sábado, 3 de julho de 2010

CADERNO DE RECEITAS-"VAGAS VOLANTES"

Objetivo: Ocupar uma vaga de carro de maneira criativa e crítica.
Objeto: “Cama de Gato”, estrutura em madeira transpassada por uma gama de elásticos coloridos.
Materiais necessários:
· 4 hastes de madeiras de 3 m e 8 de 2 m com aproximadamente 2cm de diâmetro ou espessura aproximada (seção retangular de 2x5) .
· 120m de elástico roliço colorido.
· 48 parafusos para madeira
· 70 pregos com cabeça de gancho de 20 mm
· 50 m de linha de pedreiro ou similar.
· 12 pregos de 30 mm.
Ferramentas:
· Martelo
· Parafusadeira ou uma chave de fenda
· Tesoura
· Serrote
Instruções de montagem:
Estrutura:
Com as madeiras de 2 m crie duas bases quadradas, colocando 2 parafusos em cada encaixe para garantir a estabilidade. Em seguida conecte as duas bases com as hastes de 3 m no sentido horizontal, faça isso pelos vértices das bases, lembrando sempre de parafusar as hastes de forma que em cada vértice cada haste esteja parafusada nas outras duas.
Para garantir a estabilidade da estrutura faça um contraventamento utilizando a linha de pedreiro e os pregos de 30 mm. Na face superior e nas duas faças quadradas laterais bata os pregos, de forma que, fiquem com 1/3 de seu comprimento para fora da madeira, em seguida enlace-os na diagonal puxando o fio até que sinta que a este ficou firme.
Trama de elásticos:
Ao longo do comprimento de cada madeira coloca-se de 40 em 40 cm um prego de 20 mm. E para que a trama se encaixe perfeitamente nas madeiras adjacentes começa-se a marcar os pregos a partir de 20 cm e nas demais comece de zero. Lembrando que a disposição dos pregos das madeiras que serão conectadas pelo mesmo elástico devem ter disposição igual.
Agora conecte os elásticos de uma extremidade a outra, por toda a estrura.
Em seguida escolha uma vaga para colocar o objeto. Aconselhamos vagas onde o terreno for mais plano, pois a estrutura ficará mais estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário